quarta-feira, 1 de março de 2017


TEMPO DA QUARESMA

Missa de Cinzas

Resultado de imagem para quarta cinzas

> ENTRADA

Senhor eis aqui o teu povo – José Raimundo Galvão

Senhor, eis aqui o teu povo,
que vem implorar teu perdão;
é grande o nosso pecado,
porém, é maior o teu coração
   
1. Sabendo que acolheste Zaqueu, o cobrador,
E assim lhe devolveste tua paz e teu amor,   
Também, nos colocamos ao lado dos que vão  
Buscar no teu altar a graça do perdão.

2. Revendo em Madalena a nossa própria fé,  
Chorando nossas penas diante dos teus pés,
Também, nós desejamos o nosso amor te dar,
Porque só muito amor nos pode libertar.


> ASPERSÃO

Conheço um coração – Pe. Joãozinho

Conheço um coração tão manso, humilde e sereno;
Que louva ao Pai por revelar seu nome aos pequenos;
Que tem o dom de amar;
Que sabe perdoar;
Que deu a vida para nos salvar;
Jesus manda teu Espírito;
Para transformar meu coração(2x)
As vezes no meu peito, bate um coração de pedra;
Magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta;
Não quer saber de amar, nem sabe perdoar;
Quer tudo e não sabe partilhar;
Lava, purifica e restaura-me de novo;
Serás o nosso Deus e nós seremos o teu povo;
Derrama sobre nós, a água do amor;
O Espírito de Deus nosso Senhor;
       

> SALMO



> DISRIBUIÇÃO DAS CINZAS

Renova-me – Marcos Witt (Versão: Denise Cerqueira)
Renova-me, Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me, Senhor Jesus
Põe em mim teu coração
Porque tudo que há dentro de mim
Necessita ser mudado, Senhor
Porque tudo que há dentro do meu coração
Precisa mais de Ti
Renova-me, Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me, Senhor Jesus
Põe em mim teu coração
Porque tudo que há dentro de mim
Necessita ser mudado, Senhor
Por que tudo que há dentro do meu coração
Precisa mais de Ti



> CANTO FINAL

Louvado sejas, ó Senhor (CF 2017) – Pe. José Antonio de Oliveira

1. Louvado sejas, ó Senhor, pela mãe terra, Que nos acolhe, nos alegra e dá o pão (cf. LS,1). Queremos ser os teus parceiros na tarefa De "cultivar e bem guardar a criação".

2. Vendo a riqueza dos biomas que criaste, Feliz disseste: tudo é belo, tudo é bom! E pra cuidar da tua obra nos chamaste A preservar e cultivar tão grande dom (cf. Gn 1-2).

3. Por toda a costa do país espalhas vida; São muitos rostos - da Caatinga ao Pantanal: Negros e índios, camponeses: gente linda, Lutando juntos por um mundo mais igual.


Da Amazônia até os Pampas, Do Cerrado aos Manguezais, /: chegue a ti o nosso canto Pela vida e pela paz.


4. Senhor, agora nos conduzes ao deserto E, então nos falas, com carinho, ao coração (cf. Os 2,16), Pra nos mostrar que somos povos tão diversos, Mas um só Deus nos faz pulsar o coração.

5. Se contemplarmos essa "mãe" com reverência, Não com olhares de ganância ou ambição, O consumismo, o desperdício, a indiferença Se tornam luta, compromisso e proteção (cf. LS, 207).

6. Que entre nós cresça uma nova ecologia (cf. LS, Cap. IV), Onde a pessoa, a natureza, a vida, enfim, Possam cantar na mais perfeita sinfonia Ao Criador que faz da terra o seu jardim.


Resultado de imagem para cf 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário