sábado, 17 de dezembro de 2016

                              > ADVENTO PARTE FINAL - CANTOS DE COMUNHÃO <


                                                     
Quando teu Pai revelou o segredo a Maria – Dom Carlos Alberto Navarro
(Advento: Comunhão)

Quando teu Pai revelou o segredo a Maria
Que, pela força do Espírito, conceberia
A ti, Jesus, Ela não hesitou logo em responder
Faça-se em mim, pobre serva o que a Deus aprouver!

Hoje imitando a Maria que é imagem da Igreja
Nossa família outra vez Te recebe e deseja
Cheia de fé, de esperança e de amor, dizer sim a Deus. Eis aqui os teus servos, Senhor!
Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar
E de Ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor
Pra gerar e formar Cristo em nós.
Por um decreto do Pai Ela foi escolhida
Para gerar-te, ó Senhor, que és origem da vida
Cheia do Espírito Santo no corpo e no coração
Foi quem melhor cooperou com a Tua missão
Na comunhão recebemos o Espírito Santo
E vem contigo Jesus, o teu Pai sacrossanto
Vamos agora ajudar-te no plano da salvação
Eis aqui os teus servos, Senhor!
Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar
E de Ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor
Pra gerar e formar Cristo em nós
No coração de Maria, no olhar doce e terno
Sempre tiveste na vida um apoio materno
Desde Belém, Nazaré, só viveu para Te servir
Quando morrias na cruz Tua mãe estava ali.
Mãe amorosa da Igreja quer ser nosso auxílio
Reproduzir nos cristãos as feições de Teu Filho
Como Ela fez em Caná, nos convida a Te obedecer. Eis aqui os Teus servos, Senhor!
Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar
E de Ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor
Pra gerar e formar Cristo em nós



Da cepa brotou a rama – Reginaldo Veloso
(Advento: Comunhão)

Da cepa brotou a rama,
Da rama brotou a flor.
Da flor nasceu Maria,
De Maria o salvador
O Espírito de Deus sobre ele pousará,
De saber, de entendimento este espírito será.
De conselho e fortaleza, de ciência e de temor.
Achará sua alegria no temor do seu Senhor.
Não será pela ilusão do olhar,do ouvir falar,
Que ele irá julgar os homens,como é praxe acontecer...
Mas os pobres desta terra com justiça julgará
E dos fracos o direito ele é quem defenderá
A palavra de sua boca ferirá o violento
E o sopro de seus lábios matará o avarento...
A justiça é o cinto que circunda a sua cintura
E o manto da lealdade é a sua vestidura
Neste dia,neste dia,o incrível,verdadeiro,
Coisa que nunca se viu,morar lobo com cordeiro...
A comer do mesmo pasto,tigre,boi,burro e leão,
Por um menino guiados,se confraternizarão.

5- Um menino, uma criança/ Com as feras a brincar/ E nenhum mal nenhum dano/ 
Mais na terra se fará/ Da ciência do Senhor/ Cheio o mundo estará/ 
Como o sol inunda a terra/ E as águas enchem o mar.   

6- Neste dia, neste dia/ O Senhor estenderá/ Sua mão libertadora/ 
Pra seu povo resgatar/ Estandarte para os povos/ O Senhor levantará/ 
A seu povo, a sua Igreja/ Toda a terra acorrerá.   

7- A inveja, a opressão/ Entre irmãos se acabará/ E a comunhão de todos/ 
O inimigo vencerá/  Poderosa mão de Deus/ Fez no Egito o mar secar/ 
Para o resto do seu povo/ Um caminho abrirá.




Pão e vinho apresentamos com louvor
(Advento: Canto das Oferendas ou Ofertório)

Pão e vinho apresentamos com louvor
E pedimos o teu Reino. Vem Senhor.
Pão e vinho apresentamos com louvor
E pedimos o teu Reino. Vem Senhor.

Pão e vinho repartidos entre irmãos,
são o laço da unidade do teu povo.
Nossas vidas são também pequenos grãos,
que contigo vão formar o homem novo.


Eis aqui a nossa luta dia a dia,
pra ganhar com o trabalho nosso pão;
mas tu és o alimento da alegria
que dos pobres fortalece o coração.


Vem, Senhor, vem caminhar à nossa frente.
Vem conosco toda a terra transformar;
e no mundo libertado e transparente,
os irmãos à mesma mesa vão sentar.


As colinas vão ser abaixadas
(Advento: Canto de Comunhão)

1. As colinas vão ser abaixadas, 
os caminhos vão ter mais fulgor.
 
O Senhor quer as vidas ornadas,
 
para a festa da vida e do amor.

Vem, Senhor! Vem salvar teu povo,
 
Deus conosco Emanuel!
 
Neste pão, um mundo novo
 
quer teu povo, Deus fiel!

2. Vão brotar em desertos mil fontes,
 
que canteiros de paz vão regar.
 
Também vidas sem luz de horizontes,
 
na luz viva do céu vão brilhar.

3. Nosso Deus vem plantar a justiça,
 
neste mundo de sonhos tão vãos.
 
E banir para sempre a cobiça,
 
que destrói sempre a vida de irmãos.

4. Não impérios de morte reinante,
 
só gerando caminhos de dor.
 
O Senhor quer a vida ostentando,
 
o troféu sempre eterno do amor.

5. A chegada de Deus aguardando,
 
eis um povo em caminho de luz!
 
E com ele o Senhor caminhando,
 
para a casa do Pai o conduz.





*BÔNUS*
Maranatha - Comunidade Católica Colo de Deus
 (Advento: Canto pós Comunhão)

Onde estás também quero estar
Ao Teu lado quero ficar meu Deus
Eu descobri qual é o meu lugar
Eu espero o grande dia
Onde não haverão mais dias
Quando o eterno me alcançará

Prefiro o vale contigo
Do que até as mais altas montanhas
Pois eu sei que a visão lá de cima
Já não se compara a Tua beleza

Tenho saudades de Ti
Saudades do meu lugar eu sei
Que eu não fui feito pra este mundo
Tenho esperado a muito tempo te encontrar

Vem me buscar meu Pai
Ansioso eu espero o dia
Da Tua vinda gloriosa eu sei que Tu virá

Ôoo... Ôoo... Ôoo...
Maranatha, Maranatha
Ora vem, ora vem
Senhor Jesus

https://www.cifraclub.com.br/comunidade-catolica-colo-de-deus/maranatha/





Cântico de Maria – Eugênio Jorge (Missão Mensagem Brasil)
(3.º Domingo do Advento: Canto Pós Comunhão)

Manifestou o poder do seu braço, desconcertou os corações assoberbados.
Derrubou do trono os poderosos, exaltou os humildes.
Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria
Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria
Em Deus meu Salvador, meu espírito exulta
Em Deus meu Salvador, meu espírito exulta
Em Deus meu Salvador, meu espírito exulta
Em Deus meu Salvador, meu espírito exulta em Deus meu Salvador.
Saciou os indigentes de bens, despediu os ricos de mãos vazias.
Acolheu a Israel lembrado de sua misericórdia.
Conforme prometera a nossos pais em favor da posteridade de Abraão.

https://www.letras.mus.br/mensagem-brasil/476389/

Nenhum comentário:

Postar um comentário